Blog Magic Color

17 de fevereiro de 2022

O que é Cronograma Capilar?

Saiba tudo sobre como manter a saúde e cuidados com os seus fios

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com o cabelo que possui três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma capilar oferece uma solução específica para cabelos danificados pelo vento, sol, poluição, cloro, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos, entre outros.

A rotina do cronograma capilar é indicada para todos os tipos de cabelo, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

– Hidratação: Serve para repor água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias, dando vida longa ao brilho, maciez e movimento.

– Nutrição: Vai devolver a oleosidade natural dos fios, que protege e retém a água e nutrientes dentro do fio, mantendo-os saudáveis, diminuindo o frizz e proporcionando balanço nas madeixas.

– Reconstrução: É responsável por resgatar a força e resistência com a reposição da massa capilar perdida pelas agressões químicas diárias.

Como saber o que meu cabelo precisa?

Para saber o que seu cabelo precisa, é necessário fazer o teste de porosidade, assim, será possível entender quais os nutrientes essenciais para a saúde do seu fio.

Teste: você vai colocar um pouco de água em um recipiente transparente e, em seguida, coloque um fio do seu cabelo na água. Depois, é só analisar o resultado.

Agora, só seguir o calendário de acordo com o que seu cabelo precisa e sair por aí curtindo seus fios cheios de saúde e beleza.

Semana da Hidratação
Semana da Nutrição
Semana da Reconstrução
  • Por: Poliana Gomes

4 Comments on “O que é Cronograma Capilar?

Priscilla Couto
17 de fevereiro de 2022 em 16:49

Muito bom, amei!! Muito claro a forma que explica, tirou todas as minhas dúvidas!! **PALMINHAS**

Responder
Line Line
17 de fevereiro de 2022 em 16:59

Nossa, quanta dica maravilhosa. Postem mais!

Responder
Amanda Carvalho
17 de fevereiro de 2022 em 17:22

Amei! Além de post com muitas informações, achei lindas as imagens.

Responder
Vanessa
18 de fevereiro de 2022 em 16:04

gostei bastante. Arrasou.

Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo