Blog Magic Color

8 de fevereiro de 2021

SPLIT HAIR: tudo o que você precisa saber sobre essa trend que é sucesso mundial

Foto: Reprodução/Instagram @unicolors

Você sabe o que é a técnica SPLIT HAIR que conquistou milhares de pessoas ao redor do mundo?  Essa técnica queridinha dos fashionistas, consiste em colorir os cabelos em duas partes iguais, divididas pela risca central. E não há uma regra para as cores usadas. Você pode escolher aquelas que mais chamam a sua atenção.

Precisa descolorir?

SIIIIM! Para que seu Split Hair fique perfeito, o recomendado é que você use produtos de altíssima qualidade, desde o processo de descoloração dos fios. E aqui vai uma dica para iniciar esse processo: a Magic Color possui um revolucionário Pó Descolorante Exclusive Blond que por possuir queratina em sua composição, mantém a resistência da fibra capilar durante o processo. Ou seja, você pode descolorir os fios sem que os mesmos estraguem.

Foto: Reprodução/Instagram @magiccoloroficial

Quais cores usar?

A verdadeira magia da técnica de Split Hair é você se jogar sem medo nas cores fantasia. Para te ajudar, os novos UNICOLORS possuem 22 cores exclusivas pra você escolher. O importante é você se sentir bem. Dá só uma olhada em nossa cartela de mechas com TODAS as cores.

Foto: Reprodução/ Magic Color

Partiu?

Para adotar a técnica, o ideal é tratar cada parte do cabelo de forma individualizada. Comece com uma prova de toque. Aplique uma pequena quantidade do produto no antebraço ou atrás da orelha e deixe agir por 20 minutos. Lave o local e aguarde 24 horas, se não surgir irritação na pele ou proximidades, já pode se jogar nas cores.

Faça a descoloração dos fios. A intensidade da cor do UNICOLORS em seu cabelo vai variar conforme a altura de tom obtida na descoloração e a porosidade do cabelo. Para que a cor seja mais fiel é necessário que o clareamento esteja no tom 9 (loiro claro) ou 10 (loiro claríssimo).

Foto: Reprodução/Internet

Após esse procedimento, aplique uma cor de UNICOLORS em parte do cabelo que foi divido pela risca central da cabeça. Depois, aplique a segunda cor, evitando que elas se misturem. Por isso, tenha bastante atenção e cautela. Você pode pedir a ajuda de alguém nesse momento.  A aplicação deve ser feita nos cabelos limpos e secos.

Foto: Reprodução/Instagram @unicolorsbymagic

Deixe agir de 30 a 40 minutos. Após esse tempo de pausa, lave os cabelos com água em abundância até remover a máscara pigmentante por completo.

Finalize da maneira que preferir e bem-vinde ao mundo colorido do Split Hair perfeito usando produtinhos mais perfeitos ainda.

Foto: Reprodução/Instagram @unicolorsbymagic

Cuidados pós descoloração e pigmentação

Depois que você já estiver ostentando a sua cabeleira colorida por aí, é hora dos cuidados pós descoloração e pigmentação. A tendência do Split Hair exige cuidados redobrados de nutrição, pois o cabelo passa por um processo químico. Use produtos que mantenham seu cabelo hidratado e saudável. Além de finalizadores especiais.  A Magic Color possui uma linha ENOOOORME de produtos de tratamento para os seus cabelos. Escolha o que mais te agradar e é só começar a usar.

Para inspirar

Já se inspirou no mundo do cabelo bicolor? Aqui estão algumas inspirações de cabelos pra você. Aposte naquela combinação que tem mais a ver com a sua personalidade e deixe a sua imaginação correr.

Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Interne
  • Por: Aline Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo