Blog Magic Color

13 de junho de 2023

Como cuidar do cabelo ruivo em casa

Confira dicas super fáceis e acessíveis para você manter seu ruivo sempre impecável

O cabelo ruivo precisa de cuidados especiais para ficar sempre radiante e com uma cor vibrante. Por isso, trouxemos algumas dicas para você cuidar do seu ruivo em casa.

Sabe aquele ruivo que perdeu a cor, está opaco e sem brilho?! Você pode utilizar o Matizador Ruivo Sensation que tem a função de intensificar e revitalizar a cor do cabelo, fazendo a manutenção da cor, como se estivesse recém pintado.

Temos também a opção dos 4 tons de ruivos da linha Unicolors, Ruivo Laranja Caramelo, Ruivo Doce de Abóbora, Ruivo Cobre Pé de Moleque e o Ruivo Cobre Dourado Pé de Moça, que são máscaras pigmentantes sem amônia, que servem para depositar pigmentos em cabelos descoloridos no tom 9 (loiro claro), no tom 10 (loiro claríssimo) ou tingidos na tonalidade de cor ruiva, além de hidratar o cabelo.

Os Unicolors e o Matizador Ruivo Sensation possuem a exclusiva tecnologia Amino-Pro Color, com proteção térmica e filtro UV vegetal, o que garante liberdade e cuidado na hora de usar fontes de calor. Além de serem livres de silicones, petrolatos e parabenos e livres de crueldade animal.

Outra dica é sempre evitar o uso de shampoo anti-resíduo, detox e com sulfato. Esses tipos de shampoos são para uma limpeza profunda, e acabam interferindo na cor do cabelo. Escolha os shampoos sem sulfato e de pH baixo, eles fazem com que o pigmento fique por mais tempo no fio. Evite lavar o cabelo todos os dias, para não desbotar muito rápido. Nada de água quente, faça sempre a opção por água morna ou fria.

Com o sol, praia e piscina os fios ruivos pedem um cuidado especial. O Beijinho de Coco da Magic Color é o verdadeiro aliado das ruivas. Ele é uma máscara de hidratação com proteção de cor, que contém um complexo de aminoácidos e proteínas que reforça a estrutura do fio, atua com proteção térmica e filtro UV Vegetal. Além de, hidratar profundamente, prevenir o frizz e o envelhecimento dos fios. Este produto não é um protetor solar.

O cronograma capilar é essencial no cuidado do cabelo ruivo. Quando os fios estão porosos eles pigmentam menos, desbotam com facilidade conforme as lavagens. Para evitar que isso ocorra, a hidratação, reconstrução e a nutrição são as melhores opções para repor a água do fio, principais proteínas, aminoácidos e colágeno.

A queratina líquida também é um forte aliada no cuidado do ruivo, ideal para recompor a massa capilar, controlar a elasticidade e proporcionar resistência a quebra e reparar os danos da superfície.

Agora, basta salvar essas dicas e arrasar com seu ruivo por aí.

Por: Poliana Gomes

4 Comments on “Como cuidar do cabelo ruivo em casa

Aline
13 de junho de 2023 em 17:12

Amei essas dicas!

Responder
Sofia
14 de junho de 2023 em 09:33

Amei!! vou colocar em prática

Responder
Rafaela Honorato
14 de junho de 2023 em 09:35

Dicas bem uteis, parabéns.

Responder
Flávia
14 de junho de 2023 em 10:35

Sou ruiva e amei a dica, parabéns.

Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao Topo